Proxmox não reconhece RAID da perc h310

rkginfo

New Member
Aug 1, 2024
3
0
1
Boa tarde, venho pedir ajuda, sou novo no proxmox e estou com dois servidores ambos DELL poweredge t320 com controladora PERC H310 com dois discos em RAID1 e mais um SSD 120 ligado no SATA da placa mãe para instalação do sistema do proxmox, na bios dos os servidores liberam as partições do ssd e do raid normalmente, mas quando inicio o sistema do proxmox para de reconhecer a raid e reconhece somente o ssd.
Captura de tela 2024-08-01 143942.png

Olá, tudo bem?
Estou com exatamente o mesmo problema
Preciso instalar o PVE em um Dell PowerEdge R620 com dois SSD´s SATA Kingston DC de 2TB, eles estão em RAID1 na PERC H310 Mini
Quando eu subo o instalação do Proxmox, ela não encontra o HD!
Alguém já pegou este problema e conseguiu resolver?

Boa tarde, venho pedir ajuda, sou novo no proxmox e estou com dois servidores ambos DELL poweredge t320 com controladora PERC H310 com dois discos em RAID1 e mais um SSD 120 ligado no SATA da placa mãe para instalação do sistema do proxmox, na bios dos os servidores liberam as partições do ssd e do raid normalmente, mas quando inicio o sistema do proxmox para de reconhecer a raid e reconhece somente o ssd.
View attachment 72216
Consegui resolver o problema!
Não existe driver para a controladora H310 no Proxmox 8.x
Precisei fazer uma instalação da versão 7.4 para a versão 8, e depois selecionar manualmente um kernel mais antigo...
Se quiser, me avise que eu posto o procedimento aqui! Abraços!

• Like
Reactions: rkginfo
boa tarde, adoraria saber, eu solucionei instalando outro software de virtualização infelizmente (VMware 7.0 update3)
Precisei fazer uma instalação da versão 7.4 para a versão 8, e depois selecionar manualmente um kernel mais antigo...

Olá, pessoal.