[SOLVED] Failed to start: Raise network interfaces

José Claudio

Active Member
Aug 9, 2018
8
0
41
43
Boa tarde amigos, preciso instalar o proxmox em uma máquina e depois levar o disco para um servidor que não tem dvd nem boot por USB.

Após instalar ele pega o apelido da placa no servidor 1 como epn3s01 e funciona normal.

No servidor de produção quando coloco o disco ele pela o apelido como eno1

Então eu acesso /etc/network/interface e altero

auto vmbr0
iface vmbr0 inet static
address 10.1.1.101
netmask 255.255.255.0
gateway 10.1.1.1
bridge-ports eno1
bridge-stp off
bridge-fd 0
#WAN

Após reiniciar o proxmox já no carregamento eu tomo o erro Failed to start: Raise network interfaces

Quando o serve sobe ao ver o IP addr não tem IP e nem o vmbr01 apenas eno1 e eno2 sem IP

Alguém poderia me dar uma luz agradeço desde já

Last edited:
hi,

please post in english.

Good afternoon friends, I need to install the proxmox on a machine and then take the disc to a server that does not have a DVD or boot via USB. After installing it takes the nickname of the card on server 1 as epn3s01 and works normal. On the production server when I put the disk it calls it as eno1 So I access / etc / network / interface and change

Code:
auto vmbr0
iface vmbr0 inet static
   address  10.1.1.101
   netmask  255.255.255.0
   gateway  10.1.1.1
   bridge-ports eno1
   bridge-stp off
   bridge-fd 0
#WAN

After restarting the proxmox already on loading I take the error Failed to start: Raise network interfaces When it serves you go up when you see the IP addr has no IP and neither the vmbr01 only eno1 and eno2 without IP Could someone give me a light thank you in advance

can you post the contents of your full /etc/network/interfaces? you need to edit this file to reflect the changed interface names.

Boa tarde amigos, preciso instalar o proxmox em uma máquina e depois levar o disco para um servidor que não tem dvd nem boot por USB.

Após instalar ele pega o apelido da placa no servidor 1 como epn3s01 e funciona normal.

No servidor de produção quando coloco o disco ele pela o apelido como eno1

Então eu acesso /etc/network/interface e altero

auto vmbr0
iface vmbr0 inet static
address 10.1.1.101
netmask 255.255.255.0
gateway 10.1.1.1
bridge-ports eno1
bridge-stp off
bridge-fd 0
#WAN

Após reiniciar o proxmox já no carregamento eu tomo o erro Failed to start: Raise network interfaces

Quando o serve sobe ao ver o IP addr não tem IP e nem o vmbr01 apenas eno1 e eno2 sem IP

Alguém poderia me dar uma luz agradeço desde já
Resolvi instalando em um outro server com o mesmo chipset intel e após instalar reconfigurei i interfaces e funcionou, obrigado a todos que responderam mas era um servidor critico e precisava demais dele hoje, passei a noite tentando absolutamente tudo, a única solução que achei foi instalar em um servidor dell similar e após instalar levar ele para o servidor de produção e trocar os apelidos das eth0 para eno1